go  top

"A campo fraco, lavrador forte."

Provérbio tradicional


É responsabilidade da CAT o fornecimento dos fatores de produção e apoio técnico às explorações dos Cooperadores, que encaixa neste setor de Produção Agrícola.

Outra função deste setor é a promoção e a colocação dos produtos provenientes das explorações agrícolas, pecuárias e florestais dos Cooperadores, nos mercados de consumo. Isto é feito, sobretudo, em articulação com o Supermercado, que absorve uma quantidade considerável da produção dos Associados.

Loja Agrícola

A CAT dispõe de uma espaço com 600 m2 onde comercializa fatores de produção para a agricultura e outras famílias de produtos, utilizados sobretudo pelos produtores agrícolas.

Dispõe de diversas utilidades com intuito de ajudar os agricultores a realizar as suas funções primárias. Ainda disponibiliza rações, sementes, adubos, pesticidas, produtos hortícolas e outras mercadorias diversas.

Armazém de Fitofarmacêuticos

O mesmo espaço referido acima congrega também um armazém munido de todo o tipo de fitofarmacêuticos. Fitofarmacêuticos (ou fitofármacos) são produtos que se aplicam com o fim de proteger as culturas: fungicidas, herbicidas, inseticidas, reguladores de crescimento, molhantes, atrativos e repulsivos, são apenas exemplos.

Para além da venda, os colaboradores no local dão aconselhamento e apoio relacionado com estes produtos.